top of page
  • Writer's pictureexolrhodowhinerres

Passo a passo para baixar o WhatsApp Business e criar um perfil profissional



Baixar Download WhatsApp Business: Como e Por Que Usar o Aplicativo Para o Seu Negócio




Você sabia que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil e no mundo? Segundo dados da Meta, empresa que controla o WhatsApp, mais de 2 bilhões de pessoas usam o app todos os meses. E não são apenas pessoas comuns que usam o WhatsApp para se comunicar com amigos e familiares. Muitos negócios também usam o app para se conectar com seus clientes, oferecer seus produtos ou serviços, tirar dúvidas, receber pedidos e feedbacks.


Mas você sabia que existe um aplicativo específico para os negócios que usam o WhatsApp? É o WhatsApp Business, um app gratuito que foi criado para facilitar a comunicação entre as empresas e os seus clientes. O WhatsApp Business tem várias vantagens em relação ao WhatsApp Messenger, o app tradicional. Ele permite que você crie um perfil profissional para o seu negócio, com informações úteis como seu site, sua localização e seu horário de funcionamento. Ele também oferece ferramentas de mensagens que ajudam você a ser mais eficiente e a responder mais rápido aos seus clientes. Além disso, ele permite que você gerencie as suas conversas de forma organizada, usando etiquetas, arquivamento e silenciamento. E ainda, ele permite que você analise os resultados do seu uso do app, com estatísticas de mensagens, engajamento e feedback dos clientes.




baixar download whatsapp business




Neste artigo, vamos mostrar como você pode baixar download whatsapp business no seu celular, como configurar o seu perfil de negócio, como usar as ferramentas de mensagens, como gerenciar as suas conversas e como analisar os resultados. Vamos lá?


Como Baixar e Instalar o WhatsApp Business no Seu Celular




Baixar download whatsapp business no seu celular é muito fácil. Basta seguir estes passos:



  • Acesse a Google Play Store no seu celular Android.



  • Na barra de pesquisa, digite "WhatsApp Business" e toque na lupa.



  • Na lista de resultados, toque no ícone do WhatsApp Business.



  • Toque em "Instalar" e aguarde o download e a instalação do app.



  • Abra o app e toque em "Concordar e continuar".



  • Verifique o seu número de telefone comercial. Você pode usar um número diferente do que você usa no WhatsApp Messenger, ou o mesmo número se você quiser migrar a sua conta. Neste caso, você não poderá usar o WhatsApp Messenger com esse número.



  • Restaure o seu backup de conversas do WhatsApp Messenger, se você tiver um e quiser recuperá-lo.



  • Pronto! Agora você já pode começar a configurar o seu perfil de negócio no WhatsApp Business.



Como Configurar o Seu Perfil de Negócio no WhatsApp Business




Uma das principais vantagens do WhatsApp Business é que ele permite que você crie um perfil profissional para o seu negócio, com informações úteis para os seus clientes. Para configurar o seu perfil de negócio, siga estes passos:



  • Toque nos três pontos no canto superior direito da tela e depois em "Configurações".



  • Toque em "Configurações da empresa" e depois em "Perfil".



  • Toque no ícone da câmera para adicionar ou alterar a foto do seu negócio. Escolha uma imagem que represente bem o seu negócio e que seja de boa qualidade.



  • Toque no campo "Nome da empresa" para digitar ou editar o nome do seu negócio. Escolha um nome que seja fácil de reconhecer e que seja o mesmo que você usa em outros canais de comunicação.



  • Toque no campo "Categoria" para escolher a categoria que melhor se encaixa no seu negócio. Você pode escolher entre várias opções, como "Alimentos e bebidas", "Beleza e cuidados pessoais", "Educação", "Saúde", etc.



  • Toque no campo "Descrição" para digitar ou editar uma breve descrição do seu negócio. Escreva algo que mostre o que você oferece, qual é o seu diferencial e como você pode ajudar os seus clientes.



  • Toque no campo "Localização" para adicionar ou alterar o endereço do seu negócio. Você pode digitar o endereço manualmente ou usar o GPS do seu celular para encontrar a sua localização.



  • Toque no campo "Horário de funcionamento" para adicionar ou alterar o horário em que você atende os seus clientes. Você pode escolher entre as opções "Aberto sempre", "Aberto em horários selecionados" ou "Fechado temporariamente". Se você escolher a segunda opção, você poderá definir os dias e horários em que você está aberto.



  • Toque no campo "E-mail" para adicionar ou alterar o e-mail do seu negócio. Escolha um e-mail que seja profissional e que você verifique com frequência.



  • Toque no campo "Site" para adicionar ou alterar o site do seu negócio. Escolha um site que seja atualizado, informativo e atrativo.



  • Pronto! Agora você já tem um perfil de negócio completo e atraente no WhatsApp Business.



Como Usar as Ferramentas de Mensagens do WhatsApp Business




Outra vantagem do WhatsApp Business é que ele oferece ferramentas de mensagens que ajudam você a ser mais eficiente e a responder mais rápido aos seus clientes. São elas:



  • Mensagens de ausência: São mensagens automáticas que são enviadas quando você não pode responder aos seus clientes. Você pode configurar uma mensagem padrão ou personalizar uma mensagem para cada situação. Por exemplo, você pode enviar uma mensagem de ausência quando estiver fora do horário de funcionamento, quando estiver em uma reunião ou quando estiver de férias.



  • Mensagens de saudação: São mensagens automáticas que são enviadas quando um cliente entra em contato com você pela primeira vez ou após 14 dias de inatividade. Você pode configurar uma mensagem padrão ou personalizar uma mensagem para cada situação. Por exemplo, você pode enviar uma mensagem de saudação dando as boas-vindas ao cliente, apresentando o seu negócio ou oferecendo uma promoção.



  • Respostas rápidas: São mensagens pré-definidas que você pode enviar com um simples toque ou digitando um atalho. Você pode criar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes dos seus clientes, como preços, formas de pagamento, prazos de entrega, etc.



Para usar as ferramentas de mensagens do WhatsApp Business, siga estes passos:



  • Toque nos três pontos no canto superior direito da tela e depois em "Configurações".



  • Toque em "Configurações da empresa" e depois em "Ferramentas de mens gens".



  • Para configurar as mensagens de ausência, toque em "Mensagem de ausência" e depois em "Ativar". Escreva a mensagem que você quer enviar quando não puder responder aos seus clientes. Você pode escolher quando enviar a mensagem: sempre, fora do horário de funcionamento ou personalizado. Você também pode escolher para quem enviar a mensagem: todos, contatos ou números não salvos.



  • Para configurar as mensagens de saudação, toque em "Mensagem de saudação" e depois em "Ativar". Escreva a mensagem que você quer enviar quando um cliente entrar em contato com você pela primeira vez ou após 14 dias de inatividade. Você pode escolher para quem enviar a mensagem: todos, contatos ou números não salvos.



  • Para configurar as respostas rápidas, toque em "Respostas rápidas" e depois no ícone de mais (+). Escreva a mensagem que você quer enviar com um simples toque ou digitando um atalho. Você também pode adicionar um emoji ou uma imagem à sua resposta rápida. Depois, digite o atalho que você quer usar para enviar a resposta rápida. Por exemplo, se você quiser enviar uma resposta rápida com o preço do seu produto, você pode digitar "/preco" como atalho. Você pode criar até 50 respostas rápidas.



  • Pronto! Agora você já pode usar as ferramentas de mensagens do WhatsApp Business para se comunicar com os seus clientes de forma mais eficiente e rápida.



Como Gerenciar as Suas Conversas no WhatsApp Business




Mais uma vantagem do WhatsApp Business é que ele permite que você gerencie as suas conversas de forma organizada, usando etiquetas, arquivamento e silenciamento. Veja como:



  • Etiquetas: São etiquetas coloridas que você pode usar para categorizar os seus contatos e as suas conversas. Por exemplo, você pode usar etiquetas para identificar os seus clientes novos, os seus clientes fiéis, os seus pedidos pendentes, os seus pagamentos recebidos, etc. Você pode usar até 20 etiquetas diferentes.



  • Arquivamento: É uma função que permite que você arquive as suas conversas que não são mais relevantes ou que já foram concluídas. As conversas arquivadas ficam ocultas da sua tela principal, mas não são excluídas. Você pode acessá-las a qualquer momento tocando em "Conversas arquivadas" na parte inferior da tela.



  • Silenciamento: É uma função que permite que você silencie as notificações das suas conversas que são muito frequentes ou que não são urgentes. As conversas silenciadas continuam aparecendo na sua tela principal, mas não emitem sons ou vibrações. Você pode silenciar uma conversa por 8 horas, 1 semana ou 1 ano.



Para usar essas funções, siga estes passos:



  • Toque e segure na conversa que você quer gerenciar.



  • Toque no ícone da etiqueta para adicionar ou remover uma etiqueta da conversa. Você pode escolher entre as etiquetas padrão ou criar as suas próprias etiquetas tocando no ícone de mais (+).



  • Toque no ícone do arquivo para arquivar a conversa. Para desarquivar a conversa, toque e segure na conversa arquivada e depois toque no ícone do arquivo novamente.



  • Toque no ícone do alto-falante para silenciar a conversa. Para des silenciar a conversa, toque e segure na conversa silenciada e depois toque no ícone do alto-falante novamente.



  • Pronto! Agora você já pode gerenciar as suas conversas no WhatsApp Business de forma organizada.



Como Analisar os Resultados do Seu Uso do WhatsApp Business




A última vantagem do WhatsApp Business que vamos destacar é que ele permite que você analise os resultados do seu uso do app, com estatísticas de mensagens, engajamento e feedback dos clientes. Veja como:


baixar whatsapp business apk


download whatsapp business for android


baixar whatsapp business para pc


download whatsapp business app free


baixar whatsapp business com duas contas


download whatsapp business latest version


baixar whatsapp business web


download whatsapp business for iphone


baixar whatsapp business beta


download whatsapp business for windows 10


baixar whatsapp business atualizado


download whatsapp business for mac


baixar whatsapp business para tablet


download whatsapp business for laptop


baixar whatsapp business com numero fixo


download whatsapp business with qr code


baixar whatsapp business pelo play store


download whatsapp business from meta


baixar whatsapp business com backup


download whatsapp business with landline number


baixar whatsapp business e normal juntos


download whatsapp business and messenger simultaneously


baixar whatsapp business para ios


download whatsapp business for small businesses


baixar whatsapp business sem perder conversas


download whatsapp business with chat history


baixar whatsapp business com catalogo


download whatsapp business with profile picture


baixar whatsapp business com etiquetas


download whatsapp business with labels


baixar whatsapp business com mensagens automaticas


download whatsapp business with auto reply


baixar whatsapp business com api


download whatsapp business with integration


baixar whatsapp business com verificação em duas etapas


download whatsapp business with two-step verification


baixar whatsapp business com status personalizado


download whatsapp business with custom status


baixar whatsapp business com link direto


download whatsapp business with direct link


baixar whatsapp business com video chamada


download whatsapp business with video call


baixar whatsapp business com stickers


download whatsapp business with stickers


baixar whatsapp business com modo escuro


download whatsapp business with dark mode


baixar whatsapp business com qr code na foto de perfil


download whatsapp busines with qr code on profile picture



  • Estatísticas de mensagens: São dados que mostram quantas mensagens você enviou, recebeu, entregou e leu. Você pode usar esses dados para medir a sua eficiência, a sua taxa de resposta e a sua taxa de abertura.



  • Estatísticas de engajamento: São dados que mostram quantos clientes entraram em contato com você, quantos clicaram no seu site, quantos visualizaram o seu catálogo e quantos fizeram pedidos. Você pode usar esses dados para medir o seu alcance, a sua conversão e o seu faturamento.



  • Estatísticas de feedback: São dados que mostram quantos clientes deram uma avaliação positiva ou negativa do seu atendimento, do seu produto ou do seu serviço. Você pode usar esses dados para medir a sua satisfação, a sua reputação e a sua fidelização.



Para acessar essas estatísticas, siga estes passos:



  • Toque nos três pontos no canto superior direito da tela e depois em "Configurações".



  • Toque em "Configurações da empresa" e depois em "Estatísticas".



  • Toque na estatística que você quer ver. Você pode escolher entre "Mensagens enviadas", "Mensagens entregues", "Mensagens lidas", "Clientes", "Cliques no site", "Visualizações do catálogo", "Pedidos" e "Avaliações".



  • Veja os dados referentes ao período que você quiser. Você pode escolher entre "Hoje", "Ontem", "Últimos 7 dias" ou "Últimos 30 dias".



  • Pronto! Agora você já pode analisar os resultados do seu uso do WhatsApp Business e tomar decisões baseadas em dados.



Conclusão: O WhatsApp Business é uma Ótima Opção Para o Seu Negócio




Neste artigo, mostramos como você pode baixar download whatsapp business no seu celular, como configurar o seu perfil de negócio, como usar as ferramentas de mensagens, como gerenciar as suas conversas e como analisar os resultados. Como você pode ver, o WhatsApp Business é uma ótima opção para o seu negócio, pois ele permite que você se comunique com os seus clientes de forma profissional, eficiente e rápida. Além disso, ele permite que você ofereça os seus produtos ou serviços, tire dúvidas, receba pedidos e feedbacks, e ainda monitore o seu desempenho.


Então, o que você está esperando? Baixe já o WhatsApp Business no seu celular e comece a aproveitar todos os benefícios que ele oferece para o seu negócio. E se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos e colegas que também têm um negócio e querem usar o WhatsApp Business. E se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo. Nós vamos adorar saber a sua opinião.


Perguntas Frequentes Sobre o WhatsApp Business




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o WhatsApp Business e as suas respectivas respostas:



  • O WhatsApp Business é gratuito?Sim, o WhatsApp Business é um aplicativo gratuito que você pode baixar na Google Play Store. Você só precisa ter um número de telefone comercial válido para usá-lo.



  • O WhatsApp Business funciona em qualquer celular?O WhatsApp Business funciona em celulares Android com a versão 4.1 ou superior. Ele não está disponível para celulares iOS (iPhone) ou Windows Phone.



  • O WhatsApp Business substitui o WhatsApp Messenger?Não necessari mente. Você pode usar o WhatsApp Business e o WhatsApp Messenger no mesmo celular, desde que você use números de telefone diferentes para cada app. Você também pode migrar a sua conta do WhatsApp Messenger para o WhatsApp Business, se você quiser usar o mesmo número para ambos os apps. Neste caso, você não poderá usar o WhatsApp Messenger com esse número.



  • O WhatsApp Business é seguro?Sim, o WhatsApp Business é seguro. Ele usa a mesma criptografia de ponta a ponta do WhatsApp Messenger, o que significa que as suas mensagens e as suas chamadas são protegidas e só podem ser lidas ou ouvidas por você e pelo seu destinatário.



  • O WhatsApp Business tem limite de contatos ou de mensagens?Não, o WhatsApp Business não tem limite de contatos ou de mensagens. Você pode enviar e receber quantas mensagens quiser, para quantos contatos quiser, sem custo adicional.



  • O WhatsApp Business tem anúncios?Não, o WhatsApp Business não tem anúncios. O app é financiado pela Meta, a empresa que controla o WhatsApp, e não depende de publicidade para gerar receita.



44f88ac181


7 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page